quarta-feira, 4 de março de 2015

Por que escolher Manitoba? - Falando um pouco sobre programas de imigração da província (MPNP)...

Como já dissemos anteriormente, ao que tudo indica, nosso Plano A (FSW 2014) foi por água abaixo. Entramos em contato com o "Citizenship and Immigration Office" (CIO) de Sydney, NS para procurar saber maiores informações sobre a nossa aplicação pois já se passara mais de 100 dias e nada de cobrança no cartão de crédito. Liguei para o telefone +1 609 7717100 e, depois de um atendimento eletrônico, fui direcionado a um atendente do office que me pediu uma série de informações para localizar meu processo, como "UCI number", sobrenome, data de nascimento, nome da mãe e e-mail (acho que era só isso). Então veio o balde de água fria... O cara falou a data que o CIO recebeu minha aplicação (13/11/2014) e informou que ela foi analisada e devolvida em 20/02/2014 pois o NOC 1111 já estava cheio no momento do recebimento... 

Foi difícil ouvir... A esposa então ficou desolada... Mas bola para frente que a saga continua, afinal é para isso que serve o Plano B (e, precisando, os Planos C, D, E, F...). 

Sendo assim, nosso então Plano B (estudar em Manitoba) virou o novo Plano A. Então... Queríamos tentar explicar o porque de termos feito tal escolha... "Por que Winnipeg, MB?" A província de Manitoba (ainda) tem um plano de imigração bem interessante quando comparado com o resto do Canadá. Quando estávamos pensando em Ontário, imaginando que seria mais fácil encontrar empregos principalmente em Toronto, nosso foco seria o "Canadian Experience Class" (CEC). O problema é que o CEC exige que a "job offer" venha acompanhada de um "Labor Market Impact Assessment"(LMIA), o que, no meu caso e no da minha esposa, que trabalhamos nas áreas financeiras e administrativas, respectivamente, fica um pouco mais complicado porque são áreas já relativamente "bem servidas" de canadenses.

Vamos tentar detalhar um pouco porque achamos que o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP) uma boa opção. Todas as informações foram obtidas do site: http://www.immigratemanitoba.com/.

Manitoba oferece basicamente 4 programas de imigração. São eles:
  1. Manitoba Employment;
  2. Manitoba Experience;
  3. Manitoba Invitation;
  4. Manitoba Support.
Não vou entrar no mérito dos 2 últimos, pois quero me atentar aos outros 2, que nos fizeram escolher Manitoba como nosso novo lar... Cheio de segundas intenções, é verdade... rs... Afinal, o objetivo principal é iniciar vida nova no Canadá como imigrante (ou seja, conseguir o bendito PR).



Independente do plano para qual você aplique, caso você seja aceito pela província de Manitoba e receba o convite para imigrar, você ainda terá que aplicar para a parte federal que é o Express Entry (minha esposa falou um pouco sobre no em outro post: Express Entry na Prática!)


1. Manitoba Employment

Como dá para deduzir pelo nome, o Manitoba Employment está relacionado a emprego. O programa é para quem tenha uma oferta de emprego "full-time" de um empregador da província. Essa oferta tem que ser da mesma empresa na qual o aplicante tenha trabalhado nos 6 meses anteriores (também "full time"). Ele é subdividido em "Temporary Foreign Worker" (TFW) e "International Student Working Graduate" (ISWG), mas no final é tudo a mesa coisa: It's all about the job offer!!! O ISWG acaba pedindo a mesma coisa do que é pedido para o TFW e mais um pouco, pois você precisará comprovar que estudou em Manitoba através da apresentação do seu "study permit"e do seu "diploma"ou "certificate".

Pensei comigo "por que um estudante iria aplicar para o ISWG se o TFW pede um pouco menos de comprovações? Não seria mais fácil aplicar para o TFW?"... Lendo o material disponível no site, entendi que o TFW só é aplicável para pessoas que estejam trabalhando com um "Open Work Permit" enquanto o ISWG para pessoas que estejam trabalhando mas com um "Post Graduate Work Permit" (PGWP). Dúvida esclarecida (assim espero), procurei listar os pré-requisitos do Manitoba Employment (seja TFW ou ISWG) e fiz alguns comentários também:

A) Todas as ocupações/empregos são elegíveis - Em comparação com os processos de imigração federais, essa é uma grande vantagem. Você não precisa se preocupar em estar dentro do NOC X, Y ou Z... Tudo que você precisa é estar empregado, ganhando seu dinheiro (ou seja, impostos para a província) e ter a intenção de se estabelecer em Manitoba.

B) "Job-offer"para uma vaga "full-time" de um empregador para o qual você já esteja trabalhando nos últimos 6 meses continuamente - Procurei o que seria full-time para Manitoba, mas não encontrei, Então, usando as informações aplicáveis aos processos federais, entendo que full-time seja 30 horas semanais ou mais.

C) Seus laços com a província de Manitoba mais fortes com outa província do Canadá - Os laços são medidos através de experiência de trabalho e estudo, amigos e família no Canadá. Isso é algo complicado na minha cabeça (rs). Como comprovar isso? No meu caso, que tenho amigos em outras províncias e já estive no Canadá visitando Ontário e Quebec (mas não Manitoba), isso pode ser considerado vínculo maior que os vínculos de trabalho e ensino que terei após 1 ano, 1 ano e meio em Manitoba? Acho que "vou ter que" fazer amizades com o Tarsio e a Claudia (blog "Alvarez in Winnipeg"), com a Aline e com o Igor (blog "Brazucas por AI"), e com o Fábio Araújo (site "Realize Canadá") para aumentar meu vínculo com Manitoba... Hahahaha! Brincadeira... A galera é muito gente boa. Tive oportunidades de conversar com o Tarsio e com a Claudia, e com o Fábio também. Eles são muito bacanas. O Igor e a Aline ainda não nos conhecem, mas como já seguimos o blog deles há um tempinho, dá para dizer que já os conhecemos um pouco... rs

D) Apresentar um "Settlement Plan" demonstrando sua intenção e seu planejamento para viver, trabalhar e se estabelecer, junto com sua família, em Manitoba como um residente permanente - Não tenho ideia como funciona esse plano de estabelecimento... Será que é algo simples ou complicado?Se alguém que estiver lendo puder acrescentar alguma informação, eu agradeço. Depois até edito o post para ficar mais organizado.

E) Você deve ter todas as qualificações para a posição oferecida bem como nível de inglês "job-ready" - Essa é meio óbvia, né? Sem muito o que comentar...

Ainda sobre os pré-requisitos, algumas observações:
  • o período de trabalho parte do programa de estudo de um "college/university" (co-op/work experience) não conta como experiência de trabalho para o programa de imigração;
  • os estudantes internacionais que tenham estudado em outra província canadense precisam estar trabalhando há um ano ou mais (ao invés de apenas os 6 meses) para o mesmo empregador que oferecer a "job offer".

2. Manitoba Experience

O programa é para trabalhadores qualificados que não possuem uma "job offer" em Manitoba no momento, mas já trabalharam ou estudaram na província no passado. Não sei se, para esse programa, há alguma restrição de NOC... acredito que sim uma vez que o site traz o termo "skilled worker", mas não achei nada específico no site.

Para ser elegível, o aplicante precisa demonstrar uma quantidade de pontos suficientes através de conhecimento de inglês ou francês (até 20 pontos), idade (até 10 pontos), experiência de trabalho (até 15 pontos), educação/escolaridade (até 25 pontos) e adaptabilidade (até 25 pontos). Se quiserem analisar o critério de pontuação em detalhes e verificar se possuem a quantidade de pontos necessária para ser aceito no programa (60 pontos), é só baixar o arquivo MPNP self-assessment points diretamente do site da imigração de Manitoba.

Os aplicantes que já trabalharam na província no passado precisam atentar que essa experiência tenha sido "full-time" e durante 6 meses consecutivos. Para comprovação, deverá ser apresentada uma carta de referência do empregador e cópia do "Work Permit".

Com relação aos ex-estudantes de Manitoba, é exigido que tenha sido cursado (e concluído) um program ("diploma", "certificate" ou "degree") em instituição "post-secondary" pública ou privada autorizada pelo governo (acredito que seja a mesma lista na qual o próprio CIC estipula quais são as disignated learning institutions). Cursos de línguas não entram no programa. Para provar, deverá ser presentado o "Study Permit", histórico acadêmico" e o certificado/diploma/degree comprovando a conclusão do programa.

Acho que a única desvantagem que vi nesse programa é que ele tem uma espécie de "application intake period". Ou seja, não é só atender os pré-requisitos, ter a pontuação e aplicar. Você tem que esperar a província abrir o período de recebimento de aplicações...

Bom... Tendo em vista tudo isso, eu e minha esposa decidimos que seria mais garantido (na verdade, nada é garantido, né? rs) ir para Manitoba pois conseguiríamos aumentar nossas chances de imigração. Depois da pesquisa, deu para perceber que teremos vários planos possíveis:
  1. Esposa aplicando para o Manitoba Employment - Como será ela que irá para trabalhar (lerê, lerê... rs), caso ela consiga logo um emprego, essa será a primeira possibilidade de solicitação do MPNP;
  2. Marido aplicando para o Manitoba Employment - Após meus estudos (1 ano), terei direito ao meu PGWP e poderei buscar um emprego. Após 6 meses, também poderei aplicar;
  3. Marido aplicando para o Manitoba Experience - Após meus estudos (1 ano), mesmo que não consiga nenhum emprego, poderei aplicar para o programa pois já fiz uma prévia da minha possível pontuação e já confirmei que tenho mais do que a pontuação elegível.
  4. Esposa aplicando para o Manitoba Experience - Se ela conseguir algum emprego dentro do exigido (full-time e durante 6 meses consecutivos), mas não tenha conseguido a tal "job-offer", ela ainda poderia aplicar para este programa, uma vez que ela terá a experiância de trabalho passada e ela também possui mais do que a pontuação mínima exigida pelo programa.
  5. Esposa aplicando para o Canadian Experience Class - Se tudo der certo e ela já tiver trabalhando desde que chegarmos lá, após 1 ano de trabalho "full-time" ela já poderá aplicar para o CEC;
  6. Marido aplicando para o Canadian Experience Class - Se tudo der certo e ela já tiver trabalhando desde que chegarmos lá, após 1 ano de trabalho "full-time" ela já poderá aplicar para o CEC;
Para quem ainda estuda a possibilidade de ir para o Canadá e ainda não ouviu isso, deve-se ter em mente que, quantos mais planos que tenha, melhor! É sério! Não parem apenas no Plano A! Esse pode não dar certo. No nosso caso, por exemplo, tínhamos a pontuação exigida pelo FSW 2014, mandamos nossa aplicação em novembro, quando a quantidade de aplicações recebidas pelo CIC ainda representava menos de 40% do total de vagas do meu NOC e, mesmo assim, não deu certo... As informações do site não eram atualizadas... Pronto! E aí? Plano B em ação... E transformamos esse plano B nesses diversos sub-planos possíveis... rs

É isso... Vou estudar "International Business" na Red River College. É um curso de pós-graduação de um ano e ele dá uma "advanced diploma" para os concludentes. A escolha do curso foi outra novela, mas por conta da quantidade de informações e do tamanho desse post, vou deixar para falar sobre isso em outra oportunidade (em breve, espero).

Abraços a todos!

39 comentários:

  1. Muito bom seu post... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fico triste em saber que o FSW2014 não deu pra vcs, mas feliz em saber que não desistiram do sonho! Isso é o mais importante, não podemos desanimar, tudo acontece no tempo certo! Bola pra frente e rumo ao Canada!!!!!!!!!!! Boa Sorte!! Vai dar td certo!

    Abcs,

    Dani
    https://ahocanada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem, Dani...
      Desistir do sonho? Nunca... Ele está apenas começando. Só vai ser um pouco diferente planejado (e do de vocês... rs), mas tenho certeza que vai valer muito a pena. Parabéns pelo PR seu e do Bruno PR e boa sorte nessa nova etapa da vida de vocês. Vocês vão mesmo para Toronto? Esse era nosso plano inicial, mas já estamos bem satisfeitos com Winnipeg...

      Excluir
    2. Obrigada, Dani. Não podemos desistir mesmo. Aidn anão recebemos nosso processo de volta, mas o CIC informou que havia sido devolvido. De qualquer forma não queremos mais ficar muito tempo no Brasil.

      Tenho certeza que vai dar tudo certo e torço para o sucesso de vocês também. Quem sabe nos encontramos para um café no Canadá!

      bjs,

      Nat

      Excluir
  3. Poxa! Só agora ficamos cientes de que o FSW de vocês não deu certo... Que pena! Mas que bom que vocês tem um plano de backup! O nosso plano B é igualzinho o de voces
    rs
    Continuem na batalha, qualquer lugar do Canadá vai ser melhor do que essa selva que vivemos aqui!

    bj, Tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tata, o Tiago ligou para o CIC atrás de informações sobre nosso processo e eles informaram que havia sido devolvido por atingimento de cap. Fiquei muito arrasada porque quando enviamos o nosso processo haviam somente 400 aplicações para o nosso NOC, segundo informações no site do CIC.
      Mas isso foi só um contratempo, o que mudou mesmo foi a nossa decisão de província, ou seja, íamos para Ontario e agora estamos indo para Manitoba. Qualquer coisa para fugir desta selva e o quanto antes!!
      Sorte para gente!!

      bjinhos,

      Natalie

      Excluir
  4. Adoramos o post! Super detalhado :) descobrimos por acaso o blog de vcs ( vimos alguns acessos vindos daqui hehe) e ja adoramos!!! Cote conosco para o que precisar e sim, praticamente ja nos conhecemos hehehe... Quando chegar, da um toque pra gente combinar algo. Forte abraco e continue com o blog que vcs estao de parabens :) abracos, Aline e Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor... Oi Aline! É muito engraçado como a gente realmente considera que já conhece vocês pelo menos um pouco. Quando começamos a considerar Winnipeg como nosso possível Plano B, o blog de vocês foi o mais completo que achamos. O conteúdo é 10 e a interface através dos vídeos são ainda melhores. Parabéns pelo blog... Vocês não têm ideia (ou, na verdade, devem ter sim... rs) de como o blog de vocês ajudam a conhecer um pouco mais sobre Winnipeg.

      Que bom que gostaram do nosso blog... Assim você conhecem um pouco da gente também (rs)... Tomei a liberdade de comentar vocês e o "Brazucas por AI" porque acho que vocês podem ajudar outras pessoas também.

      Esperamos conhecer vocês em breve... Em setembro começam minhas aulas, portanto, estaremos por aí em breve.

      Grande abraço,
      Tiago

      Excluir
    2. Oi Tiago! Obrigada pela resposta! Eh verdade, eh muito engracado mesmo...quando a gente comeca a acompanhar um canal no youtube ou um blog, a gente se sente super proximo...e voce vai ver, quando chegar aqui, todo mundo fica mais proximo ainda...eh bem legal!!! Ficamos felizes em saber que conseguimos ajudar voces de alguma forma a realizer o sonho canadense, isso so nos da mais animo para continuar elaborando mais posts =) A gente so tem a agradecer por ter mencionado a gente, e vamos continuar acompanhando a SAGA de voces por aqui agora tambem, o blog ta showww. Nao esquecam de quando chegar, mandar uma mensagem pra gente marcar algo hein, temos que fazer um post juntos =)... Obrigada por todo o carinho e um forte abraco, Aline e Igor!!! =)

      Excluir
  5. Tiago,
    Vou aguardar ansiosamente pelo post sobre a escollha do curso, rs :)
    Gostei muito do blog, obrigada por compartilhar informação de qualidade.
    Indo agora mesmo pro blog da Aline e Igor!!

    Abraço

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana, obrigada pela visita. Estamos trabalhando no próximo post, enquanto corremos atrás do nosso visto.
      Abraços,

      Excluir
  6. Muito bom o post, pessoal! Manitoba realmente está sendo uma excelente escolha! Sucesso pra vocês! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriel, obrigada pela visita. Boa sorte para todos nós. abracos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Guilherme!

      Cara... Eu acho que não. O que Manitoba pede é que seu vínculo com a província seja maior do que qualquer vínculo com qualquer outra província. Se seu plano B incluir um período de estudo em um College/University, por exemplo, você já conseguirá estabelecer um vínculo com Manitoba.
      No entanto, o conceito é bem subjetivo, né? Eu e minha esposa mesmo temos amigos em Toronto e Ottawa, mas acredito que ir para Manitoba para estudar, trabalhando depois por mais um período, o vínculo mais forte estará caracterizado em MB. Agora, se você está pensando numa nominação provincial daqui do Brasil (através do Manitoba Experience), aí acho mais difícil mesmo.

      Obrigado pela visita e boa sorte com o plano A e se esse demorar ou não der certo, com o plano B também... rs

      Abs!

      Excluir
  8. Alguém sabe quanto tempo é preciso morar "obrigatoriamente" em Manitoba caso o PR saia por lá?

    ResponderExcluir
  9. Tiago,

    Parabens pelo artigo e por terem conseguido.

    Meu nome é Emerson tenho 32 anos e venho me preparando para iniciar o processo e acredito que em 2016 esteja pronto porem tenho algumas dúvidas.

    Tenho tecnólogo em redes de computadores (TI) 2,5 anos
    Tenho pós graduação em Gestão de processos, Qualidade e Certificações 1,5 anos
    Ingles intermediario
    Irei solteiro

    P. Com essa qualificação é possivel conseguir entrar em Manitoba? se sim o processo de estudar e trabalhar ai seria uma boa alternativa?

    Quanto de dinheiro eu preciso ter para ser aceito tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Emerson,

      Ainda não conseguimos o objetivo final não (que é a residência permanente), mas o já foi uma grande conquista o fato que termos conseguido, ainda que temporária, a residência no Canadá... E é ela que irá aumentar nossas changes de imigração para, aí sim, conseguir a tão sonhada residência permanente.

      Tentando responder sua segunda pergunta, eu acredito que, com as atuais regras de imigração, estudar no Canadá é sim a melhor alternativa para quem busca a imigração. Atualmente, praticamente (óbvio que existem exceções) só está sendo chamado para receber a residência permanente quem já tem uma oferta de emprego, o que já garante 600 pontos (de um total de 1200) no Express Entry (para mais informações sobre EE, minha esposa escreveu esse tópico aqui: http://sagacanada.blogspot.com.br/2015/01/express-entry-na-pratica.html). Ao estudar no Canadá, você já consegue alguma experiência canadense (ainda que de estudo), ficando mais fácil conseguir um emprego. O complicado disso tudo é o custo: em Winnipeg, um college está saindo por volta de 12 mil dólares canadenses por ano.

      Tentando responder sua primeira pergunta agora... Quanto ao nível de tecnólogo, ele deve ser equivalente ao "diploma" no Canadá (são os cursos de 2 anos geralmente oferecidos pelos colleges). Quanto à pós, tem que avaliar com calma... Eu mesmo já tenho uma pós, mas ela não foi reconhecida pelo WES (https://www.wes.org/) quando solicitei meu ECA (Educational Credential Assessments) no ano passado. De qualquer forma, isso não seria grande problema caso você decidisse fazer um college no Canada... Acredito que o mais relevante mesmo seja sua experiência profissional aqui no Brasil. Quanto ao inglês, acho que isso é um problema. Pessoas com o nível de inglês intermediário costumam demorar muito tempo (cerca de 8 meses a 1 ano pelo que tenho visto) para conseguir o nível de inlgês que o college exige... E, com isso, sua "conta" ficará ainda maior. Acho muito importante que a pessoa estude o máximo que puder ainda no Brasil (a não ser que o cu$to não seja um problema para você). Sem falar que, enquanto você estiver estuanddo inglês no college, você não terá permissão para trabalhar as 20h semanais permitidas para que faz um post secondary course (que são os cursos de ensino superior aqui pra gente).

      Com relação à grana, isso vai depender muito do seu estilo de vida e do foco que você terá... No entanto, o Canadá exige que você tenha como comprovar fundos do seu primeiro ano de college (CAD 12 mil, aproximadamente), mais CAD 10 mil (eu acho) para arcar com seus custos de moradia e alimentação no primeiro ano também. Ou seja, por volta de CAD 22 mil para ser aceito ( o que não quer dizer que você não precisará de mais).

      Espero ter ajudado um pouco...

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Olá Tiago, parabéns pelo post e pela escolha da província (excelente lugar!). Também estou me planejando para aplicar para Manitoba, o que leva à minha pergunta: Você falou no post que "tem que esperar a província abrir o período de recebimento de aplicações". Fiz o teste da pontuação e alcancei 85 pontos, como saber quando a província abre esse "período de recebimento de aplicações"?
    Obrigado e sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, o processo provincial funciona mais ou menos como o express entry, voce entra no sistema online, preenche suas informacoes e ve qual eh sua pontuacao e espera. Geralmente eles chamam uma vez por mes e chamam os que tiverem as maiores pontuacoes. Entre no site do governo de Manitoba e veja qual tem sido a nota de corte e quais foram as ultimas convocacoes.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. I work as a mechanic in Germany and want to immigrate to Canada. What are my chances of getting a job in Canada as a mechanic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello Gibo Lawot.. Looks like your chances are not bad (at least according to sites like jobsaloon.com and the canada job bank). Better chances and brighter future can be easily achieved in Canada. Visit jobsaloon.com and your one step closer in your goal.

      Excluir
  13. eu fico pensando todo mundo fala dos processos por estudo e tal, por vagas para pessoas graduadas experientes, mas sempre que olho as listas tem vagas pra outros empregos do tipo trade, ou seja, carpinteiro, instalador de Drywall, soldador, cheff, entro outros, eu gostaria de saber como aplicar para este processo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, existem mil maneiras de se imigrar, eu nao conheco todas elas, mas entre no site, existem processos especificoes para profissoes especificas. Faca uma pesquisa pelo site do CIC e principalmente nos sites das provincias.

      Excluir
  14. eu vou me formar em tecnologia de redes de computadores e fazer uma certificação na área de redes. Como é o mercado de trabalho de tecnologia da informação em Manitoba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, o Mercado de trabalho de Winnipeg eh menor, aqui eh cidade mais interiorana, nada como um grande centro, como Toronto e Vancouver. Existem oportunidade na area de TI, mas nao eh o foco, e de qualquer forma eu nao saberia te dar muito informacao, pois essa nao eh minha area e nao conheco bem do assunto.

      Excluir
  15. Ola, Gostaria de tirar uma duvida, você diz que para Manitoba Employment "Todas as ocupações/empregos são elegíveis". Profissões que não exigem uma graduação/college também são elegiveis, tais como: pedreiro, carpinteiro, gerente, auxiliar de cozinha, os famosos entry level.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todas as profissoes sao elegiveis, correto. No entanto, nao se esqueca que eh necessario ingles fluente e que voce ja esteja vivendo na provincia e com 6 meses de experiencia de trabalho para o mesmo empregador, tendo este que comprovar o interesse de continuar com voce.

      Excluir
  16. Olá, tenho muita vontade de imigrar pro Canadá, gostaria de contar de pessoas que morem lá. Pra tirar umas dúvidas e conversar mesmo, desenvolver amizade você. Pode me passar algum contato?desde já. Obrigada😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, existem milhoes de foruns e grupos no facebook, blogs pela internet e informacoes diversas na internet, infelizmente nao faco parte de nenhum deles, mas voce pode encontra-los facilmente.

      Excluir
  17. Ola....tenho uma duvida, o Red River College é uma instituição publica em Manitoba??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site dp CIC voce encontra uma lista de todas as instituicoes conhecidas como publicas, ou seja, que de alguma forma recebem contribuicao do governo.

      Excluir
  18. Olá, pessoal. Como é uma job-offer? Carta assinada, contrato, carteira assinada... Não sei ainda como seria essa job-offer para a imigração aceitar.
    Vocês poderiam me orientar?

    Parabéns pelo post!!!

    Rafael Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, uma job offer nada mais eh que uma carta em papel timbrado da empresa dizendo que voce ja vem trabalhando com eles a tanto tempo, exercendo as atividades tais e tais, recebendo salario tal e tal, que estao satisfeitos com voce e que pretendem que continue trabalhando full time em carater permanente.

      Caso esteja se referindo a job offer de um emprego que ainda nao eh seu nao eh muito diferente do que falei acima, mas o empregador ira informar que possui interesse em lhe contratar, pois possui todas as qualificacoes necessarias para exercer a posicao tal, incluir descricao da posicao e demais informacoes pertinentes e etc.

      Boa Sorte.

      Excluir
  19. Natalie, o plano fe vcs deu certo. Mudou alguma coisa no processo desde entao?
    Nós estamos vendo de ir em fevereiro. Eu como estudante. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal, parabéns pelo blog e trabalho de vocês.
    Gostaria de informações, sê for possível orientar uma pessoa cheia de vontade mas leiga de tudo...rs..
    Atualmente estou eu e a esposa fazendo intercâmbio na Irlanda e temos muita vontade de ir para o Canadá e depois conseguir Imigrar.
    Podem por favor nos mostrar os caminhos???
    Qual a melhor forma de entrar no Canadá, o primeiro passo, para depois se estabelecer aí???
    Ficarei grato sê nos orientarem.
    +353899756417 whatsapp
    Rodrigo Machado (om-rod@hotmail.com) facebook

    Deus abençoe,
    Rodrigo Machado

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh Winnipeg. Sempre vai ser o ultimo recurso dos imigrantes KKKK... Tambem essa cidade nao e facil... Food delivery sabado a noite a -22 graus... E porque o nosso Brasil e muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir