quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vida de um aspirante a Canadense..

Mais de 60 dias e ainda não tivemos retorno sobre nossa aplicação, de acordo com a planilha dos Indianos nosso NOC está um pouco parado, os processos estão andando muito lentamente. Isso quer dizer que estamos acompanhando o grupo do FSW no facebook e as cobranças de outros NOCs já estão no final de novembro, nós somos de 13 de novembro e nem notícia.

Por que é tão difícil essa espera?

Muitas pessoas podem dizer: - Minha filha, espera, você é muito ansiosa, as coisas não são assim!!

Mas a verdade é que as coisas são assim sim, a vida não para, decidimos por imigrar no ano passado e, desde então todos os nossos projetos estão on hold. Isto é, não gosto do trabalho que faço, mas assumi o posto com o objetivo de juntar dinheiro para nosso projeto Canadá, ou seja, não posso nem pensar em ficar pulando de emprego em emprego por enquanto, pois o foco não é esse. 

Ademais, para melhorar na minha profissão preciso continuar me especializando, mas não me arrisco a me matricular numa pós porque é um gasto enorme que não podemos nos dar o luxo de ter nesse momento e porque não terei tempo de terminar, visto que pretendemos ir embora no meio desse ano. Ou seja, mais uma coisa parada. 

No meio desse ano precisamos entregar o nosso apartamento, que é alugado. Ou seja, mais uma coisa com que nos preocuparmos, pois não podemos procurar por outro imóvel, primeiro porque não podemos assinar nenhum novo contrato e também porque se tudo der certo iremos embora no meio do ano e não precisaremos de apt. Apartamento para compra nós abrimos mão assim que tomamos a decisão. 

A sensação que tenho é que estou de mãos atadas e que até o meio do ano minha vida vai estar de cabeça para baixo e, apesar de 6 meses passarem voando, eu não faço ideia do que vai acontecer até lá. 

Posso ter meu visto negado e aí vida que segue, vamos colocar o plano B em prática em meio a toda a confusão. Ou posso já estar com visto em mãos e de partida. Mas parece que esses serãos os 6 meses mais longos da minha vida. 

Então, mais do que somente a cobrança da taxa, mil coisas passam por minha cabeça diariamente e não consigo não ficar ansiosa, porque esse negócio de que a nossa vida tem que seguir normalmente durante o periodo em que estamos aguardando por uma resposta do consulado não é possível. 

A sua vida fica estagnada enquanto se aguarda e mesmo quando mil coisas passam por sua cabeça você ainda consegue ter tempo para se sentir entediada por falta de notícias do que realmente importa no momento. 

E nesse turbilhão de emoções, nós seguimos na nossa espera. 

Se deus quiser ainda vou ler esse e outros posts do blog no futuro e rir de tudo isso. 

Bjs. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário