domingo, 12 de outubro de 2014

Primeira postagem pública.



Nunca tive um blog na vida, mas gostei muito da ideia, pois ando visitando muitos blogs sobre brasileiros que imigraram pro Canadá e todos contribuíram um pouco para nossa decisão e para ajudar no nosso processo.

Preferimos manter sigilo de nossos nomes por enquanto, ainda não iniciamos nosso processo, nem sequer comentamos nosso interesse em imigrar com nossos amigos e familiares. Embora nós dois sejamos administradores do blog, em geral eu (Esposa) serei a principal autora dos posts. 

Eu e meu marido somos administradores formados e trabalhamos em áreas diferentes da administração. Muito dificilmente o Federal Skilled Worker Program abre vaga para nossas áreas. No entanto, esse ano vimos uma luz no fim do túnel. Meu Marido trabalha na área financeira e em maio deste ano abriram vagas para a profissão dele. Foi tamanha nossa felicidade quando ao acessarmos um advogado de imigração Canadense, ele nos informou que seríamos elegíveis. 

Obviamente após termos recebido essa informação, não levamos adiante a ideia inicial de contratarmos o advogado de imigração, afinal, precisaremos de todo o dinheiro que pudermos economizar ao iniciar nossas vidas no Canada. Desta forma, fui eu pesquisar sobre o processo FSWP by myself, com a ajuda de muitos blogs e do site do CIC. 

Enviamos os diplomas e históricos para o WES para equivalência, eles estão com os prazos de 20 dias úteis, um tempo grande, pois antigamente costumava demorar bem menos. Ainda estamos aguardando a avaliação e nos deram um prazo de até 5 de novembro para um retorno dos diplomas. 

Confesso que estamos extremamente nervosos com o resultado da equivalência, pois o sistema de educação do Brasil certamente será bem diferente do Canadense, mas dedos cruzados para que tudo dê certo. 

Adicionalmente, já estamos com o IELTS marcado para dia 18/10 e então saberemos no que dará. Eu na realidade possuo duas certificações de inglês e falo muito bem, mas andei fazendo alguns testes online e fiquei surpresa com a complexidade da prova, mas acho que tudo dará certo. 

Decidi hoje tornar meu blog público, pois ainda tenho muitas dúvidas sobre o processo e gostaria de trocar ideias com outros colegas. 

Já estou com nossa documentação toda preparada para envio ao CIC, mas estou muito preocupada ainda, pois tentamos diversas vezes preencher aquele link do site do CIC para verificar nossa exigibilidade e sempre diz que não somos elegíveis para imigrar e não entendo porquê. 

Esse post está ficando muito grande, queria somente interagir com o público que acessar meu blog, pela primeira vez. 

bjss

3 comentários:

  1. É isso mesmo gente,
    Sigilo sempre até o fim, rsrsrs
    E sorte pra vcs em seu processo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Estamos com as passagens compradas para Canadá e muitas dúvidas
    Vamos a turismo porém resolvemos nos mesmos solicitar o visto.
    Ontem encaminhamos os formulários pela internet e não chegou a tão aguardada carta via e-mail para que encaminhamos os passaportes. Alguém sabe me dizer se isso é normal ?

    Grata
    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, quando se trata de imigracao tudo pode acontecer, depende muito da demanda com que os oficiais estao lidando, apos encaminharem os formularios pela internet eles irao avaliar se encaminharam tudo que necessitam, pode ser que pecam documentos adicionais e depois de tudo isso irao pedir o passaporte. O pedido de passaporte nao vem imediatamente apos a submissao dos documentos nao.

      Excluir