quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aprovação do visto

Olá Galera,

Começamos bem o dia. Após termos recebido o pedido de passaportes, não havia a menor dúvida em nossa mente que o visto seria aprovado, mas novidades boas nunca devem passar despercebidas. 

Então, divido com vocês nossa felicidade com uma pedacinho da carta que recebemos no MyCIC hoje sobre a aprovação de nosso visto. 

Esta carta foi recebida pelo Tiago e houve uma outra carta recebida por mim, a dele com permissão de estudo e trabalho part time e a minha com permissão de trabalho somente. Mas as informações gerais são as mesmas.

E cada dia que passa fica mais real a ideia de que vamos embora em breve! Medo!!! Ansiedade!!





Bom dia para todos e vamos que vamos!!

bjs

35 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela aprovação dos vistos! E pelo Blog também!
    Eu tive os vistos de minha família aprovados também, eu como estudante, minha esposa com o OWP e minha filha (bebê) estudante, porém, recebi a carta de aprovação com o Study Permit mas nenhum visto de estudos no passaporte. Isto está correto? Como foi com vocês? Eu imagino que tenham se equivocado pois meu passaporte já continha um visto de estudante e se esqueceram de atualizar.

    Por favor, qualquer informação que você puder passar é bem vinda!

    Abraços,

    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio,

      obrigada pela visita.

      Não sei se entendi bem o que ocorreu com você.

      Logo após os exames médicos serem enviados ao consulado, o consulado emite uma carta solicitando seu passporte, o mesmo deve ser enviado para o VFS, onde irão carimbar seu visto.

      Quando recebeu o passaporte de volta,o mesmo deveria estar com o carimbo acompanhando uma carta de aprovaçaõ do seu visto. Se você recebeu a carta, mas o visto não está no passaporte pode ter sido algum erro deles. É necessário que entre novamente em contato com o VFS.

      Veja se seu passporte possui validade suficiente para o período que pretende ficar por lá.

      Quanto ao passaporte de sua esposa e filho, já foram recebidos com o devido visto?

      Se eu puder ajudar de alguma forma, fique a vontade para entrar em contato.

      Abs,

      Excluir
  2. Olá Natalie.

    Minha esposa recebeu o OWP carimbado no passaporte e a carta de permissão de trabalho e minha filha o de turismo, também no passaporte. Eu já havia pensado em ir ao VAC, fui até lá ontem e falaram que está tudo certo e que não deveria me preocupar, mas eu vejo algumas pessoas que receberam o carimbo no passaporte com o S-1. A resposta do VAC não me convenceu, encaminhei um email ao consulado e estou aguardando uma resposta. Let's see! Obrigado pela resposta.

    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fabio. Que curioso isso. Bom, eu costumo cuidar do meu visto e fazer tudo por conta própria, mas tem uma pessoa que esteve conosco no processo pelo FSW dando algum suporte e que já ouvi falar ótimas coisas sobre, que é a Maria João.

      Como isso é um assunto sério, é melhor não dar nada errado, então talvez seja o caso de entrar em contato com ela somente para saber o que ela acha sobre isso, provavelmente nem cobrará nada por isso.

      Segue contato@mjconsultoria.com.br

      Boa sorte e me conte o que aconteceu depois, até porque fiquei curiosa e porque posso ajudar outras pessoas contando esse caso.

      Abs,
      Nat

      Excluir
  3. Obrigado Natalie, encaminhei um email para o consulado do Canadá e estou aguardando uma resposta. Ainda está no prazo, caso não respondam irei até lá! Tks.

    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fabio, tiveram algum retorno do consulado?

      Abs,

      Excluir
  4. Ui, que emoção!
    Estamos esperando nossa aplicação ainda X_X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu último post! Vai dar tudo certo, daqui a pouco estão indo. Como estão os preparativos? Já sabem onde vão ficar?

      bjs

      Excluir
  5. Oi Natalie, tudo bem?!
    Estou acompanhando seu blog porque nossos processos estão correndo em datas muito próximas eehehhe

    Fizemos os exames para os vistos no dia 24/06, e estamos aguardando alguma comunicação do consulado pedindo os passaportes (não sei como isso vai funcionar, pois estamos fazendo com uma agência e nossos passaportes já foram encaminhados junto à documentação inicial), ou já avisando que o visto foi aprovado!!!

    Mas nossa, a ansiedade é imensa!!! Pretendemos ir na terceira semana de agosto, pois minhas aulas começam em setembro. Toda hora fico atualizando meu e-mail pra saber se alguma novidade chegou ahahahhaha

    Beijossss e obrigada por compartilhar a história de vocês!

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, desculpa pela demora no retorno. Muitas coisas de última hora para resolver. Obrigada pela visita.

      Já teve algum retorno da aprovação do visto? Nós fizemos nosso visto por conta própria, então não sei como funciona quando a agencia faz por você, mas fique tranquila que o processo é bem tranquilo e vai dar tudo certo.

      Para onde vocês estão indo?

      bjs

      Excluir
    2. Oi Natalie,

      Não se preocupe, eu posso imaginar a correria que vocês estão! Falta muito pouco!!!

      Estamos indo para Toronto.Não tivemos retorno do visto ainda!
      Meu desespero é porque não compramos as passagens ainda, muitos amigos e familiares ainda não sabem, precisamos avisar nos nossos empregos..ahahahahah

      Imagina, quanto mais o visto demorar, mais pra última hora tudo vai ficando!!!

      Mas tudo isso faz parte do processo neh...quem disse que seria simples?!? ahahaha

      Beijoss

      Dani

      Excluir
  6. Oi Natalie! tudo bem?

    Acompanhei toda a saga de vocês por aqui também. Parabéns pelo blog e pelos posts. Nossa, eles me ajudaram bastante, principalmente a ficar calma por causa da timeline de vocês. =P

    Além de parabenizá-los gostaria de tirar uma dúvida, se possível. Hoje recebi a cartinha solicitando o envio do meu passaporte para que possam estampar o visto. Minha dúvida é em relação a essa cartinha que vocês receberam(acredito que seja a Introduction Letter) e que a university me pediu junto com o passaporte(com visto) digitalizado. Vocês receberam ela em que momento? Após o envio do passaporte, após a devolução do passaporte ou em outro momento?

    Vou viajar dia 3 de setembro, minhas aulas começam dia 8 e fiquei preocupada de não ter recebido ainda essa cartinha.

    Agradeço desde já a ajuda.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, obrigada pela visita. Ficamos muito felizes em ajudar outros na mesma situação que a nossa.

      Estou demorando para retornar os comentários porque são muitas coisas novas acontecendo.

      Vou tentar responder da melhor forma.

      Após enviarmos os exames médicos, recebemos o pedido dos passaportes, uma vez que receberam nossos passaportes, recebemos essas cartinhas, ou seja, comunicando que nossos vistos estavam aprovados e que deveríamos apresentar ao agente de imigração, no momento de entrada no Canadá, esta carta junto com o passaporte.

      Quando você buscar ou receber seu passaporte com os vistos, essa cartinha vai acompanhada, assim você poderá digitalizar ambos e enviar para a universidade.

      Você já recebeu seu passaporte de volta?

      Não se preocupe pois a carta virá junto com ele, ou no nosso caso antes mesmo de pegar eles, ela veio por e-mail.

      Espero ter ajudado um pouquinho. Se a informação estiver confusa, eu explico melhor.

      Abraços e boa sorte.

      Nat

      Excluir
    2. Ajudou muito Nat! \0/

      Não se preocupe com a demora não, super entendo a correria. ;)

      Estava meio confusa em relação a essa cartinha pois a universidade me pediu o passaporte e ela digitalizados. Eu cheguei a enviar a cartinha que pede o passaporte mas eles me falaram que precisam do visto estampado e da Introduction Letter. Enviei hoje o passaporte para o VAC SP, mas já fiquei mais tranquila que ela vai vim junto com ele. Ufa!

      Mais uma vez MUITO OBRIGADA!

      Beijos.

      Excluir
  7. Boa tarde, Natalie.

    Gostaria de saber quanto tempo depois do exame médico vocês receberam a próxima etapa de envio dos passaportes.

    Obrigada,

    Graziela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, Boa noite e obrigada pela visita.

      Após os exames médicos nós ficamos em cima do médico para que ele enviasse nossos resultados para o consulado o quanto antes. Uma vez que ele efetivamente enviou os resultados, contamos exatamente uma semana para o pedido dos passaportes.

      bjs

      Excluir
  8. Eiiii parabéns pelo blog ����fiz meu pedido de visto canadense a 28 dia ainda não entraram em contato com ninguém e meu passaporte já está a caminho da minha casa , será q conseguimos ?? A agência mandou os documentos para o consulado canadense e eles não mandaram nenhum email e normal ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa na resposta. Você precisa fazer os exames médicos antes da aprovação dos vistos. Você já fez os exames?

      Excluir
  9. Boa noite, parabéns pelo visto. Estou enviando os documentos para o consulado e vou tentar conseguir o visto de estudante (vou fazer um college por 1 ano e 6 meses) e visto de turismo para minha esposa.
    Tenho algumas dúvidas e talvez vcs possam ajudar:
    1 - Da parte financeira estou enviando o saldo impresso de nossas contar correntes, 3 últimos holerites, imposto de renda do ultimo ano e extrato do cartão internacional, mostrando nossos limites. Será suficiente?
    2 - Quais documentos vcs enviaram para comprovar vinculo com o Brasil?
    3 - Quanto tempo demorou para aprovar o visto de vocês?

    Grato e boa sorte na viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, Boa noite, obrigada pela visita.

      Sobre o seu visto, o que mais me despertou o interesse foi o porquê você irá pedir o visto de turismo para sua esposa?? Com o visto de turismo ela não será autorizada a trabalhar e nem estudar por todo o período que vocês ficarem no Canada. E para reverter o visto dela depois será custoso e demorado.

      O motivo de estar falando sobre isso é porque tivemos alguns conhecidos que pagaram agencias para cuidarem dos vistos e vieram com situações similares a esta e não foi legal. Até porque como visitante ela não pode exceder 180 dias no país, porque será considerada residente e, sem o visto apropriado, será dada como ilegal.

      Voltando as perguntas que me fez, sobre a parte financeira sua documentação está de bom tamanho, é isso mesmo. Não enviamos nenhum documento que comprovasse laços com o Brasil.

      Após fazer a solicitação do visto online recebemos um retorno em 2 dias solicitando o exame médico. Uma vez que fizemos os exames e o médico enviou para consulado e eles receberam, o pedido dos passaportes veio uma semana depois. Em uma semana conseguimos buscar os passaportes com o visto.

      Foi bastante rápido, mas tudo depende do médico que terá que enviar seus exames.

      Boa sorte
      Abs,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Gente meu visto foi negado. Vou tentar reenvia . Ja comprei passagens. Minha viagem é dia 30.10.15. Ainda há tempo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Raquel, você sabe qual foi o motivo do seu visto ter sido negado?

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Natalie.
    Primeiramente gostaríamos de parabenizá-la pelo blog.
    Poderia nos esclarecer uma dúvida? As datas contidas na carta do Tiago (08/2016 - 11/2016) referem-se ao período que ele deve fazer a entrada no país? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luciano, obrigada pela visita e seculos depois estou respondendo sua pergunta, desculpas.

      As datas no visto do Tiago sao referentes ao period em que ele pode permanecer legalmente no pais, ou seja, a data de 8/2016 se refere a validade do visto de estudo dele e a data de 11/2016 se refere a validade do visto de trabalho, em que ele tem o direito de trabalhar no maximo 20 horas por semana, como estudante internacional.

      Excluir
  13. natalie lins paraben pelo blog...vou dar entrada no meu processo de peticao de visto no mes que vem. só estou com uma duvida...o consulado pede extrato bancario. certo? eu tenho que mandar aquele amarelo que retira na makininha ou pode ser akeles extrato que tiramos na oca do caixa com o geente? no caso de for só o amarelo eu posso escanear em folha xamex e mandar? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola e obrigada pela visita. O extrato bancario pode ser como voce preferir, eu particularmente gusto de me resguardar de qualquer eventual carencia de informacao, desta forma, enviamos o extrato bancario impresso pelo sistema online do nosso banco, contendo extratos de todas as contas investimento, poupanca e corrente e, alem disso, enviamos uma carta de nosso gerente do banco dizendo o que quanto possuimos de reserve financeira em dolar. Desta forma nao tivemos nenhum problema.

      Excluir
  14. Ola!Boa Noite,
    Sou novo aqui no pedaço e gostaria de solicitá-los uma ajuda. Fiz todo o processo via application online (CIC) e submeti a minha aplicação, porém já se passaram 15 dias e o status da aplicação é "Open". A minha dúvida é, isso é comum? Eles demorarm para entrar em contato? Há algum canal no qual eu possa buscar informações? A minha aplicação é para Study Permit.

    Fico agradecido.
    Abs
    Alexander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alexander, Obrigada pela visita. Quando se trata de visto e imigracao, nao existe muito comum ou incomum, porque cada um tem uma experiencia diferente. Quando voce faz a aplicacao online voce inclui a documentacao necessaria scaneada e eles enviam uma mensagem pelo My CIC se estiver faltando algum documento de comprovacao. Nao estando faltando nenhum documento a etapa seguinte seria a solicitacao dos exames medicos. No nosso caso, nos fizemos o upload de um documento errado e eles enviaram uma mensagem no dia seguinte dizendo que faltava essa comprovacao,ai eu inclui o que haviam pedido e um dia depois eles pediram os exames medicos.

      Voce tem certeza que seu processo foi enviado online? Voce finalizou tudo certinho? Caso positivo, voce ja era para ter recebido um pedido de exame, mas nao sei dizer quanto tempo este processo esta levando hoje, porque o nosso processo foi ha um ano atras e de la para ca muita coisa pode ter mudado. Tente ligar pro CIC e perguntar se essa espera eh normal.

      Excluir
  15. Sou casado e tenho 2 filhos. Decidi fazer um college de 1 ano em Toronto. O curso começa em setembro agora. Se eu der entrada agora no visto, e tudo der certo, pra qual data sera enviada o visto de estudante? é q minha intenção seria ir final de maio ou inicio de junho. Não sei p que data eles emitem o visto... Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leonardo, o visto vem com a data de emissao e a data de expiracao, ou seja, nao diz nada sobre quando devera entrar no pais, acredito que o ideal seja nada mais que 3 meses antes, nos entramos um mes antes, mas conhecemos pessoas que entraram com 2-3 meses antes do inicio do curso.

      Eh importante lembrar que a sua acompanhante so podera trabalhar a partir do momento que voce estiver estudando, ou seja, independente de chegarem antes das aulas iniciarem, nem ela podera trabalhar e nem voce.

      Abs,

      Excluir
  16. Olá Natalie,

    Obrigado pelo retorno. Pois é, a minha dúvida é se eu finalizei tudo certinho. (rs)

    A aplicação é para study permit e não lembro de ter colocado o reference code (após o teste de elegibilidade), porém aparece que a aplicação foi submetida e está com o status "Open".

    No site aparece: You have successfully transmitted your application.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. olá queria saber se a carta do consulado pode chegar em qualquer dia da semana em qualquer horario ou é de segunda-sexta em horario comercial?

    ResponderExcluir