terça-feira, 15 de setembro de 2015

Status Atual

Boa noite Galera, 

Engraçado como eu achava estranho que as pessoas vinham pro Canadá e largavam seus blogs entregue às moscas, mas a verdade é que realmente a impressão que dá é que aqui no Norte o tempo passa mais rápido. 

Bom, tenho muitas coisas para contar desde que chegamos, mas não vou conseguir contar tudo em um dia e um post, então vou relatar rapidamente o que aconteceu desde que chegamos e depois irei fazer posts individuais sobre cada assunto. 

Chegamos em Winnipeg no dia 27 de Julho pela manhã. Um casal de amigos que conhecemos pelo Facebook nos recebeu no aeroporto. Nosso apartamento só estaria liberado no dia 01 de Agosto, dessa forma ficamos na casa deste casal por alguns dias e fomos muito bem recebidos. 

Nos nossos dois primeiros dias em Winnipeg conseguimos comprar celular (pós pago) para os dois, tiramos o SIN Card e o Manitoba Health Insurance e demos entrada na carteira de motorista da província. Tudo isso foi rápido e sem burocracias. 

Recebemos a chave do nosso apartamento no dia 01 de Agosto e ele estava imundo. Compramos diversos produtos de limpeza, limpamos o apartamento e mobiliamos da melhor forma possível e com a maior economia possível. rsrsr

No dia 05 de Agosto nosso cachorro chegou de uma longa e cansativa viagem como carga viva pela Sysbrac. Ficamos muito aliviados que a viagem deu certo. 


Participei do workshop pelo Immigrant Centre, com 3 dias de duração. Participei do Workshop do Manitoba Start, de 2 semanas. Conheci muitas pessoas. 

Só podia começar a trabalhar quando o Tiago já estivesse estudando, ou seja, dia 31 de Agosto. Entreguei muitos currículos e no início do mês de Setembro recebi duas propostas de emprego, mas não sem que antes as empresas checassem meu histórico criminal e minhas referência no Brasil. 

Comecei a trabalhar no dia 08 de Setembro. Tiago estuda desde 31 de Agosto e faz parte da equipe de futebol da universidade. 

Nossa casa já está ficando bem mais aconchegante. 

O tempo em Winnipeg é surtado. Semana passada começou a bater 4 graus com sensação térmica de 1 grau pela manhã. Saio de casa cheia de casaco e quando saio do trabalho morro de calor!

Conhecemos muitas pessoas bacanas e fizemos muitas amizades e, não intencionalmente, todos são brasileiros!

Descobrimos ao logo do caminho que precisamos aprender que não podemos ouvir e acreditar em tudo que nos falam, as pessoas podem se equivocar algumas vezes ou até mesmo intencionalmente tentar te colocar para baixo. Cada um tem uma história e a sua história quem escreve é você!

Descobrimos que Winnipeg é uma cidade que possui problemas sociais como outra qualquer, nem tudo é perfeito, mas é melhor do que pensamos que seria. A cidade realmente superou nossas expectativas... Quando nos preparamos com antecedência para que pode vir a acontecer, não nos surpreendemos com qualquer coisa e estamos menos propícios decepções e arrependimentos.

Estamos felizes com tudo que conquistamos até aqui. Não posso ainda dar nenhuma lição de vida sobre viver no exterior porque ainda é muito cedo, mas continuaremos falando sobre nossa experiência e nossa percepção da vida por aqui. 

Uma coisa que percebi foi que, dei muitas opiniões sobre processo de imigração e etc aqui no site, mas a verdade é que os processo mudam muito o tempo todo e o que foi para mim, pode não ser para vocês. Ademais, tudo que digo é baseado na minha experiência pessoal e não tenho intenção de me passar por consultora de imigração (não mesmo... rs). 

O que me deixou meio desmotivada de continuar escrevendo no blog foi exatamente o fato de ter chegado aqui e ter me deparado com diversas pessoas que acabaram de chegar e tudo que sabem sobre imigração foi o que estudaram para o seu próprio processo. No entanto, ficam dando consultoria por aí como se tivessem de uma hora para outra se tornado especialistas. A grande maioria não fez nem o próprio processo, preferiram pagar outra pessoa para fazer. 

Enfim, infelizmente, alguns brasileiros querem sempre se dar bem em cima do próximo. 

Depois de muito tempo cheguei a conclusão de que quero continuar contando minha história no blog porque isso me faz bem e porque quero ter essas recordações e tenho certeza que minha história pode ajudar alguém em uma situação similar. 

Então, estamos de volta contando com detalhes cada um dos itens que comentamos nesse post, ou pelo menos alguns dos itens do post. 

Beijos e até a próxima!
Nat

21 comentários:

  1. Oi Nat, já sigo seu blog a algum tempo e gosto muito da maneira que vocês escrevem. Fico muito feliz que está tudo dando certo pra vcs! E já fiquei mais empolgada ainda lendo as boas notícias!rs
    Eu também estou aplicando para uma universidade, em Alberta, e se Deus quiser ano que vem irei com meu noivo.

    Continuem dando notícias!! =]

    Um abraço,

    Stella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella, obrigada pela visita. Fico feliz de estar ajudando outros. Boa sorte para voces nessa jornada!

      Excluir
    2. Oi Natalie, tudo bem? Voce poderia me passar seu email de contato? O meu é stellarochacunha yahoo com br. Obrigada!

      Excluir
    3. Oi Stella, te passo meu Skype contact que eh natalielins.

      Excluir
  2. Que bom que seu filhote chegou bem!
    E que ótimo que você conseguiu um emprego rápido! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha retornao ao blog, Nat! :D
    Se por acaso desanimar novamente, tenta alguma coisa nova, tipo Youtube ou Instagram, mas não deixe de compartilhar tuas experiências.

    ResponderExcluir
  4. Vocês poderiam fazer um post sobre a saga da viagem do cãozinho de vocês? Porque tenho um Rottweiler e pretendo levar ele pra o Canadá também. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, falarei em breve sobre isso. A Air Canada cancelou o voo dele duas vezes, coisa que nao acontece com a United, por exemplo. Fizemos o processo todo com a Sysbrac. Contatos no ultimo comentario abaixo. O meu pet tem uns 10 kg e pagamos super caro, o seu sendo um Rotweiler ira lhe sair uma pequena fortuna. Uma opcao seria busca-lo de carro em Toronto, o que uma conhecida fez. eu nao faria, acho muito cansativo, mas eh algo a se pensar.

      Abs,

      Excluir
  5. Olá Natalie,
    Primeiramente parabéns pelo blog, tem ajudado bastante, especialmente pq nosso plano é idêntico ao de vcs.
    Bom saber que estão felizes com as conquistas momentâneas. Tenho ctza que mtas coisas boas ainda virâo.
    Posso fazer um pedido, poderiam fazer um post ou se preferirem, apenas responder a este comentário sobre as primeiras impressões do Tiago quanto ao college e principalmente quanto ao curso de International Business?

    Obirgado,
    Regis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regis, o Tiago pretende em algum momento falar sobre o curso dele na RRC, mas por enquanto o que posso dizer eh que nos sabiamos que o curso seria fraco e so teriam estrangeiros na turma, desta forma nada nos surprendeu, ou seja, o curso eh muito fraso, so tem estrangeiro e o objetivo de todos que la estao eh a imigracao provincial.

      Se estiver vindo pelo aprendizado, escolha outro curso. Se estiver unicamente pensando na imigracao, nao eh um curso que exige tanta dedicacao quanto outros.

      Abs,
      Natalie

      Excluir
  6. Muito bom o post! Que empresa vcs utilizaram para transportar seu cachorrinho? Vamos para Winnipeg em Abril e temos dois cachorros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pela visita. Se voc^e possui planos de vir para Winnipeg, provavelmente ja andou pesquisando as diversas empresas de transporte de animais e sabe que existem algumas opcoes, mas nem todas voam para Winnipeg. Para Winnipeg existem basicamente duas companhias aereas para transporte de carga viva, a Air Canada e a United. A Air Canada fazendo parada em Toronto e a United nos Estados Unidos. Foram muitas as cotacoes que recebemos de empresas despachantes que cuidam de todo o tramite do transporte com as companhias areas e as papeladas e tudo. Nos optamos pela Sysbrac. Nao foi barata, mas nao existia nenhuma que fosse. Existia um preco melhor levando ele para Calgary e teriamos que busca-lo la, o que seria ainda mais estressante no periodo inicial de mudancas. Vou falar em um post sobre o transporte dele, mas o que digo no momento eh que a Air Canada eh uma companhia aerea muito complicada, cancelaram o transporte do nosso filho duas vezes! Ficamos num estresse emocional muito grande. Alem de tudo ela eh muito mais cara que a United.

      Rafaela Duarte
      Consultora de vendas
      Phone: + 55 11 5032.1161
      E-mail: rafaela@sysbrac.com.br

      Excluir
  7. Primeiro Parabéns pelo site.

    Antes eu pensava apenas na região de Quebec e Ontário, mas depois que conheci alguns canais no YouTube (e agora aqui tb) decidi incluir Winnipeg até mesmo na frente de Toronto (era minha primeira opção ).

    Quanto aos dogs, tenho 2 bulldogs e viajar de uma cidade para outra aqui já é muito perigoso (não podemos dar remédio) e para o Canada menos ainda.

    Fico entre deixar com minha aogre e serem bem cuidados (morrer de saudade) ou arriscar viajar e perder eles =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Lukas, simpatizo com o seu sofrimento, o bulldog eh um cachorro muito sensivel. Se forem bem pequenos podem ser transportados com voces na cabine do aviao. Caso sejam maiores, terao que ir como carga. Escervi um post sobre esse assunto recentemente.

      Excluir
  8. Olá tudo bem? Feliz por ler esse post e saber que você tem essa experiência pra passar, de alguém que estudou pra poder passar conhecimento sobre o assunto e que vc esta vivendo isso. Gostaria de saber se você já ouviu falar de alguma fazenda de camarão ai em manitoba, meu marido trabalha com aquicultura e seria bom se houvesse alguma oportunidade de emprego na área que ele estuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda, obrigada pela visita. Infelizmente nao tenho muita informacao sobre este Mercado de agricultura, mas em minha vaga sabedoria eu diria que nao, esse nao eh o forte da agricultura local.

      Excluir
  9. Olá,me chamo Mariana, estou acomoanhado o blog a pouco tempo.Vi que o cachorro de vocês chegou depois, tem alguma postagem falando sobre isso? Como vocês dizeram, processos, companhia. Se não como vocês fizeram?!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá,me chamo Mariana, estou acomoanhado o blog a pouco tempo.Vi que o cachorro de vocês chegou depois, tem alguma postagem falando sobre isso? Como vocês dizeram, processos, companhia. Se não como vocês fizeram?!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mariana, fiz um post exclusivamente sobre o assinto recentemente,e sta bem detalhado. De uma olhadinha.

      Excluir