quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dossiê Recebido.


Enviamos, após a conferência de nossa consultora, a documentação toda para Nova Scotia na última sexta-feira. Hoje os documentos foram recebidos no CIC. 

Agora começa a contagem de dias até a abertura do nosso processo. Sei que, principalmente quando queremos muito uma coisa, o tempo não passa nunca e sei que existe um prazo aí de 120 dias até a cobrança das tarifas nos nossos cartões de crédito e juntamente com isso a abertura de nosso processo. 

No entanto, está difícil conter a ansiedade extrema. Ficaria um pouco mais tranquila se tivéssemos a confirmação da cobrança da tarifa e da nossa elegibilidade e aceitação para o processo. Segundo informado por nossa consultora, se tivermos os 67 pontos mínimos exigidos e estivermos dentro do limite do nosso NOC, é só uma questão de tempo até que nosso visto saia. Muito embora já tenha visto casos, não muitos, mas onde tudo parece perfeito e o oficial de imigração simplesmente não aceita alguma documentação ou acha que alguma comprovação não é suficiente para uma experiência de trabalho, por exemplo, fazendo com que a pessoa não esteja mais apta a participar do processo. 

A questão é que mil coisas podem acontecer. Agora é tentar esquecer, seguir a vida e esperar. 

Aproveito a oportunidade para dizer que, acho que não possuo ainda nenhum seguidor neste blog, mas a intenção de mantê-lo é na realidade, desde o início, manter um registro de toda nossa saga atrás deste sonho e que, no futuro, se tudo der certo, eu possa me recordar de todos os passos pelos quais passamos para chegar onde chegamos. 

Ademais, acho que será uma forma de parentes e amigos estarem pertinho de nós e de nosso dia-a-dia, caso nossa mudança se concretize. 

Se você está aí lendo esse post, obrigada pela visita e deixe um comentário. 

Beijos e vamos rezar. 


Quote of the day:

J.C. Watts




Nenhum comentário:

Postar um comentário