sexta-feira, 10 de julho de 2015

Keep calm...


Pois é! Vai chegando a hora de ir embora... O Canadá cada vez mais perto, enquanto que o Brasil, mesmo nós ainda estando aqui, vai ficando cada vez mais distante. Bom? Ruim? Muito relativo. Tudo depende do ponto de vista, afinal toda grande escolha traz bônus e ônus.

Eu e a Natalie estamos muito felizes e ansiosos por finalmente partir. Falta muito pouco (duas semanas). Tudo aqui no Brasil parece não fazer muito sentido e vontade de virar a página para começar a vida nova é enorme... A maioria das pessoas que nos acompanham aqui no blog ou que estejam aqui visitando pela primeira vez sabe (ou pelo menos tem uma ideia) das inúmeras vantagens de morar num país como Canadá... Mas o que é difícil saber (e talvez você só saiba na hora de partir) é o tamanho do ônus em sair do seu país para recomeçar a vida em outro.

Eu li um artigo no site Elite Daily, escrito por uma jornalista chamada Manon de Heus (link do artigo: http://elitedaily.com/life/culture/what-to-know-moving-abroad/1075004/) e me identifiquei muito com três dos cinco tópicos desse artigo. Não sei se ela escreveu de uma maneira diferente de outros artigos/posts que já tinha lido anteriormente ou se o momento de nostalgia antecipada contribuiu, mas o fato é que achei muito interessante e queria dividir aqui com vocês. O artigo original estava em inglês, então a tradução está por minha conta (com uma boa ajuda do Google Translator):

Durante os últimos 10 anos, eu vivi em cinco países diferentes. Tem sido uma jornada incrível que me ensinou mais sobre a vida, amor e medo do que qualquer livro de ensino ou de autoajuda jamais poderia. Construir uma nova existência longe de tudo que você sabe e acredita é o sentimento mais poderoso do mundo. Pessoas que se mudaram para outro país vão balançar a cabeça em concordância. Elas vão te dizer que viajar tem ampliado seus horizontes, tornou suas mentes mais abertas e mostrou-lhes o que realmente importa na vida.